quarta-feira, 8 de abril de 2009

Mercedes SLS ''Asas de Gaivota'' - sketchs



A MB disponibilizou sketchs do seu futuro lançamento, Mercedes SLS, baseada nos modleos SL de antigamente, conhecidos por ''asas de gaivota''. Tal nome foi dado pela forma nada convencional em que as portas do carro são abertas.

Pelos sketchs pode vê-se as linhas do modelo SL antigo, com um toque futurista. A lateral chega a lembrar o modelo SLR Maclaren, esportivo maior da marca da estrela.


O novo SLS já foi flagrado várias vezes em testes com camuflagens pesadas e esse sketch veio para adiantar as linhas do esportivo. Aguardemos então por mais...




Fonte: Argentinaautoblog

Mercedes S400 e S600 Hybrid

A Mercedes acaba de revelar dois novos modelos. Apesar disso, os modelos não estarão presentes no Salão de NY, o que poderia se pensar nesta época.



Tratam-se dos: S400 e S600 Hybrid.


Além das mudanças que o nomes sugeste, os dois modelos ganharam uma reestilização com relação aos pára-chques, grades, lanternas dianteiras bi-xenon e com setas indicativas de LED.
No interior um visor de 6.5'' comanda os sistemas de som e conectividade que um carro desse porte precisa ofrecer.

A linha de modelos da Classe S 2010 vai incluir um S550 de motor V8, 382cv, com trações traseira ou integral, além de uma versão S63 AMG de 518cv, um S600 de 510cv, e a versão top de linha S65 AMG de 604cv.

Já o S400 Hybrid vem com um motor V6, 3.5 litros, 275cv de potência, através de um câmbio automatizado de sete marchas. Porém quando acionado, o propulsor elétrico gera uma potência de 20cv, dando ainda mais fôlego ao carro. Eficiência é a questão e com um sistema regenarativo dos freios e baterias de lítio-íon no compartimento do motor, a Mercedes fala que o S400 terá um consumo de 29 mpg ou 12.33 km/l.

NY - Nova Grand Cherokee 2011


A Daimler-Chrysler está em processo de reetruturação após a crise financeira. Neste processo um dos projetos é a nova Grand Cherokee.

O carro atual vem com o objetivo de atingir duas vertentes.: os clientes que querem luxo e os que querem potência. O chefe de design da empresa disse: "A missão da Jeep é colocar de volta o nome ''Grand'' à Grand Cherokee''.

Várias mudanças, com relação à suspensão do carro por exeplo, foram feitas, sendo esse um modelo totalmente novo.

No final dos anos noventa a Jeep vendeu 300.000 Grand Cherokees pelo mundo, enquanto ano passado não chegou a um terço desta quantia. E é esse número que a DC espera atingir com a nova versão.

Atualização: Fotos ao vivo do modelo em NY.





terça-feira, 7 de abril de 2009

NY - Nova Land Rover Range Rover Sport 2010


Após a atualização da Range Rover, e mesmo da LR4, agora é a vez de mostrar a Range Rover Sport 2010.


Basicamente as mudanças estão nos faróis e lanternas redesenhandos, nova grade dianteira (duas barras, ao invés de três da versão normal), e novas rodas, no exterior.


Debaixo do capô, o mesmo motor aspirado e com supercharger da versão normal da RR, um V8 5.0 litros de 510cv, com nova transimassão automática de seis velocidades.


NY - Nova Land Rover LR4 (Discovery4) 2010



Próximo do Sãlão de NY, a LR revelou o LR4, ou Discovery 4, (sucessor atualente conhecida LR3, ou Discovery 3).


O utilitário vem com motor cuidadosamente revisado da Jaguar, um V8 5.0 litros, que rende 375cv de potência, com uma transmissão automática de seis velocidades.


Na nova frente, novos faróis, juntamente a uma nova lanterna traseira utilizando LED's. O interior totalmente novo comporta cinco ou sete passageiros, dependendo da versão escolhida


NY - Nova Land Rover Range Rover 2010


A Land Rover apresenta a atualização do seu modelo de maior sucesso: Range Rover. Em tempos de crise as vendas da Range Rover são as responsáveis por manter a empresa britânica ''de pé''.
A novo modelo não tem mudanças estéticas muito aparentes. Trata-se de apenas um desenho novo para os pára-choques, novas lanternas, grade dianteira remodelada, novo jogo de rodas...


As mudanças mais signficativas estão no interior, que conta com uma tela de 12'' no painel, no lugar dos antigos instrumentos analógicos.


Apesar da pequena mudança, a LR segue uma regra ditada pelos fãs desse carro. Suas linhas são como um ícone de estilo, e convenhamos, não precisava mudar mais nada.


NY - Acura: Flagrado Crossover concorrente da BMW X6

A Acura havia disponibilizado imagens do conceito, que tem como meta brigar diretamente com o BMW X6.



Fotógrafos da Autospies conseguiram, antes da aapresentação oficial, fotografar o modelo sem qualquer camuflagem no salão de NY.



Pela primeira foto a impressão é de que o modelo é sim baseado no novo estilo do qual a BMW foi pioneira (ou não visto que o SSang Yong Actyon foi lançado anteriormente com estilo parecido), o que se trate de um Crossover, ou SUV, com formas semelhantes a de um Hatch, na traseira (que foi denominado de CUV.)


Aguardemos então a apresentação oficial para mais informações.

Fonte: Autoblog

Nissan 370z Nismo - Oficial

Para aqueles que axam que o 370z comum é muito manso, uma versão NISMO está a caminho. Como o último nismo Z, o modelo 2009 tem um aerofólio trazeiro mais largo e novos pára-choques e uma agressivo agressiva entrada de ar frontal, além de rodas ultra-leves de 19'' RAYS calçadas em pneus Yokohama Advan Sport.

A suspensão e os freios ganham o abitual leque de modificações para tornar o NISMO mais propício para o uso nas pistas e o motor VQ V6 obteve um aumento de 332cv para 350 a 7.400 rpm, graças em parte ao novo escapamento e ECU revisado.


A potência vai desde a estreita relação do câmbio manual de seis velocidades (a única transmissão disponível) para o eixo traseiro através de uma barra de direção de fibra-de-carbono.

Fonte: Autoblog

Nissan 370z Roadster - Oficial




O 370z Roadster, adiantado mais cedo por um teaser disponibilizado pela Nissan, foi revelado oficialmente através de uma transmissão online, ao vivo, juntamente com o Nismo Z, versão apimentada do 370z.

Com design atraente, o esportivo tem tudo para continuar o sucesso do 350z. Fotos da versão com o teto fechado ainda não foram disponibilizadas, mas assegura-se que o carro ficou muito mais atraente que seu antecessor. A única informação com relação a isso é de que o teto abre ou fecha completamente em 20s.
O motor utilizado é o mesmo da versão coupé, um 3.7 que gera 332cv.
Leia também sobre o esportivo Nizmo Z na nossa próxima matéria!

Novo Renault Gordini 2012 - Renascimento, elétrico?


Os rumores do plando da Renault para relançar o velho Gordini são interessantes. O primeiro modelo da montadora francesa está previsto para 2010 e será baseado no Twingo Hatchback, sendo o Gordini posicionado acima da versão Renaultsport do Twingo. Seguindo de perto posteriormente terá como base a performance das versões do Clio e Megane Coupe. Até agora tudo está bom... mas aí é que vem o detalhe inexperado.


De acordo com a matéria da What Car? a quarta e nova geração do Gordini será um atraente veículo elétrico, aproximadamente do tamanho do Clio. Esse veículo será para cinco ocupantes e é atualmente cotado para produção em 2012, na época em que será lançado juntamente com pelomenos mais três veículos elétricos da Renault, e sua parceira Nissan. O preço esperado é na casa dos 14.000,00 euros e o uso da baterias será equivalente ao uso de um carro com diesel. A Renault já alegou que tem planos para criar Estações de Recarga, onde o motorista troca as baterias utilizadas por baterias novas e carregada. Mesmo assim a recarga poderá ser feita através de qualquer tomada.

Fonte: Autoblog

GM revela oficialmente o PUMA!

Como noticiado antes aqui no "Em Primeira Marcha'' a General Motors estava desenvolvendo esse conceito de mobilidade urbana.


Em conjunto com a empresa Segway, a GM apresenta seu Projeto de Mobilidade e Acessibilidade Urbana Pessoal, o que em inglês dá nome ao protótipo: PUMA

Na apresentação do projeto o vice presidente da GM de pesquisa e desenvolvimento, Larry Burns, disse que o projeto ''é sobre fundamentalmete a reinvenção do automóvel."


As especificações técnicas se mantém às informações anteriores:

Velocidade máxima - 35mph ou 56km/h ( proporcionada pelas baterias de lítio-ion)
Autonomia: 35milhas ou 56km.

A mais apenas mais um dado: a GM caucula que para recarregar a bateria é gasto por volta de 35 centavos de dólar, apenas.

Fonte: Autoblog.com

Tata vende 51.000 formulários de reservas do 'nano' em 5 dias!


A indiana Tata sabia que a demanda pelo carro mais barato à venda no mundo seria muito alta. Pensando nisso criou um sistema de pré-compra, onde os interessados preenchiam um formulário de reserva para adquirir o modelo.

Com uso de computador serão sorteadas as primeiros 100.000 pessoas para tomar posse do automóvel em Julho.



Este processo começou apenas seis dias atrás, em 1 de Abril, e a empresa já vendeu mais de 51.000 formulários de reserva para a rede de concessionários e clientes individuais, com outros 30.000 por parte de outros parceiros da Tata. Cada formulário está sendo vendido por aproximadamente R$ 14,00...


Fonte: Autoblog

GM revela conceito elétrico de duas rodas!


A GM revelou o PUMA (Personal Urban Mobility and Accessibility Project), um conceito de duas rodas, movido a partir de um motor elétrico, que pode ser a solução para a mobilidade nas àreas urbanas.


O modo de dirigir é baseado nos mesmo princípios de um skate, e seu visual se assemelha a o de um carrinho de bebê. O protótipo é previsto para apresentação oficial no Salão de Nova Iorque.


A velocidade máxima, proporcionada pelas baterias de lítio-ion é de 35mph, o equivalente a 56km/h. A autonomia das baterias por carga é de 56km. O veíclo pode ser opção para estacionamentos, resorts, campus universtários, campos de gof, ou seja, áreas onde se nescessita de mobilidade para curtas distâncias, sendo um meio limpo, em relação às emissões de poluentes.


Apesar do protótipo das fotos parecer um projeto bem avançado, a GM diz que espera uma nova geração do modelo ainda este ano, e no início de 2010 poder ser apresentado um conceito em fase completa.


A GM deixa clara sua intensão: ''Não é substituindo os veículos como os conhecemos hoje em dia - é complementando eles em um ambiente urbano'', disse Chris Borroni-Bird, Diretor de Conceitos de Veículos de Tecnologia Avançada da GM.

Fonte: Autoweek.com

Rolls Royce by Pininfarina - R$ 13,5 mi.


Está à venda o que pode ser o mais exclusivo modelo de uma das marcas mais exclusivas: Roll-Royce Hyperion. Desenhado pelos studio Pininfaria, o modelo é baseado no Phantom Drophead Coupé, o qual foi transformado em um conversível de desenho único.



O Modelo está ''exposto'' no site JamesList em busca de interessados a desembolçar a cifra de 4,5 milhões de Euros (aproximadamente 6 milhões de Dólares, ou para nós no Brasil, 13,5 milhões de Reais).


Com linhas exclusivas e acabamento digno da marca dos dois R's, o automóvel é uma de obra de arte com requinte de uma jóia. Vamos ver se alguém se habilita a comprar em tempos de crise.