terça-feira, 7 de abril de 2009

GM revela conceito elétrico de duas rodas!


A GM revelou o PUMA (Personal Urban Mobility and Accessibility Project), um conceito de duas rodas, movido a partir de um motor elétrico, que pode ser a solução para a mobilidade nas àreas urbanas.


O modo de dirigir é baseado nos mesmo princípios de um skate, e seu visual se assemelha a o de um carrinho de bebê. O protótipo é previsto para apresentação oficial no Salão de Nova Iorque.


A velocidade máxima, proporcionada pelas baterias de lítio-ion é de 35mph, o equivalente a 56km/h. A autonomia das baterias por carga é de 56km. O veíclo pode ser opção para estacionamentos, resorts, campus universtários, campos de gof, ou seja, áreas onde se nescessita de mobilidade para curtas distâncias, sendo um meio limpo, em relação às emissões de poluentes.


Apesar do protótipo das fotos parecer um projeto bem avançado, a GM diz que espera uma nova geração do modelo ainda este ano, e no início de 2010 poder ser apresentado um conceito em fase completa.


A GM deixa clara sua intensão: ''Não é substituindo os veículos como os conhecemos hoje em dia - é complementando eles em um ambiente urbano'', disse Chris Borroni-Bird, Diretor de Conceitos de Veículos de Tecnologia Avançada da GM.

Fonte: Autoweek.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário